Precisamos saber qual é e como será a Reforma da Previdência?


"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell - Jornalista e escritor.









Caros amigos e inimigos leitores,



Tem se falado muito da Reforma da Previdenciária. Mas o que nós brasileiros queremos saber é como será a Reforma da Previdência? De que maneira ela vai acontecer? Como ela afetará nossas vidas? 
Ponto número 1: É preciso dizer que devido o aumento da longevidade - as pessoas estão vivendo mais - a Reforma Previdenciária vai ser necessária. 
Mas, o que não pode acontecer sob nenhuma hipótese e pretexto é que tal Reforma promova injustiças. Pelo contrário, a Reforma da Previdência deve promover e ser feita com justiça para todos os brasileiros, inclusive trazendo vencimentos justos aos aposentados que muitas vezes, são obrigados a voltar ao mercado de trabalho porque a aposentadoria não é suficiente para seu sustento.









Outro ponto importantíssimo: Saber qual é o déficit da Previdência Social? Qual valor que está em falta?  E como esta questão se coloca para as próximas décadas? Será que uma auditoria independente não seria a melhor saída para aí se discutir de maneira séria a Reforma da Previdência? Mas, precisamos ter dados confiáveis, por isso pergunto se não é melhor uma auditoria independente analisar os dados da Previdência Social. Porque o que dá a entender e a impressão que fica é que na realidade,  ninguém está sabendo de maneira precisa qual é o déficit da Previdência. 






Nós brasileiros, temos todo o direito de saber como anda a situação  da Previdência Social. Se existir uma progressão clara e transparente, fica difícil apresentar uma reforma.
Em meu ponto de vista, o governo só poderá falar em Reforma da Previdência se em primeiro lugar acabar com os privilégios que são um verdadeiro absurdo! 
Infelizmente a conta acaba sempre sobrando para quem não tem condições de "gritar" para se defender, aquele aposentado que recebe uma aposentadoria que mal cobre suas despesas e isto não está certo!
Por isso, sou totalmente a favor que a população brasileira, dentro da lei e da ordem, promova manifestações a respeito, e que participe de maneira massiva da Reforma da Previdência para que o risco de que alguma injustiça aconteça, seja reduzida. Precisamos participar porque é um assunto de interesse nacional! Assista o vídeo abaixo com o comentário  de Marco Antônio Villa sobre o assunto:








Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!










Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :