Queremos saber quando será o fim do foro privilegiado !

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell - Jornalista e escritor.










Caros amigos e inimigos leitores,


O Foro Privilegiado é um verdadeiro tapa na cara da sociedade brasileira, principalmente porque nós brasileiros de bem, não temos este privilégio que cria uma casta, como se os eleitos fossem "Deuses do Olimpo" coisa que nunca foram e estão longe de ser.
Outro motivo para exigirmos o fim do Foro Privilegiado dos políticos está em nossa Carta Magna, a Constituição, que diz em seu artigo 5º que todos são iguais perante a lei Veja a transcrição do trecho logo abaixo na transcrição literal:

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...." Trecho da Constituição Federal, para ler a íntegra do artigo 5º, clique aqui!!
Então, o que podemos entender a respeito do Artigo 5º? Que nenhum brasileiro, sendo autoridade ou não está acima da lei, que todos nós, sem exceção, devemos cumprir o que diz a Carta Magna. Então o foro privilegiado em meu ponto de vista, é um grande absurdo, além de ser - como disse no primeiro parágrafo deste artigo - um verdadeiro tapa na cara da sociedade.
Na semana passada, escrevi um artigo comentando que o Ministro do STF Luis Roberto Barroso quer restringir o Foro Privilegiado -para ler o artigo, clique aqui! - mas, sinceramente falando, o foro privilegiado não deve ser restringido mas deve sim terminar para todos. Para ler a matéria do Ministro Barroso que quer restringir o foro privilegiado, clique aqui!Romero Jucá defende a blindagem, mas eu continuo contra e sempre serei.




Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o senador Romero Jucá´(PMDB-RR) reagiu da seguinte forma à disposição dos ministros do STF em restringir o foro privilegiado dos políticos: "Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada", afirmou o lider do governo no Congresso.Para ler a entrevista, clique aqui!
É Senador....concordo numa coisa, todos vocês devem perder o foro privilegiado. Se vocês não tem nada a temer, acabem e eliminem a famigerada prerrogativa do foro privilegiado que é tão nociva ao país e passa a sensação de impunidade. Digo mais senhor senador, a imprensa não está perseguindo ninguém está divulgando os fatos e as notícias, não há caça as bruxas! Para ler a matéria a respeito, clique aqui!






Enfim prezado leitor, chegou o momento de o brasileiro pressionar o Congresso a votar pelo fim da prerrogativa do foro Privilegiado, nem que for para apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) popular que tem esse objetivo. Vale lembrar que, como diz a Constituição, "Todo o poder emana do Povo"! Assista ao vídeo abaixo onde Marco Antônio Villa que fala sobre o comentário de Romero Jucá:







Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!












Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :