Dinheiro recuperado de esquema vai pagar aposentados do RJ

"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell - Jornalista e escritor.





Caros amigos e inimigos leitores,


A notícia no site do jornal Estado de Minas sob o título "Dinheiro recuperado de esquma de Cabral vai pagar aposentados do Rio" (clique no título da notícia para ler a íntegra da reportagem)informa que os R$ 270 milhões resgatados do esquema de corrupção que de acordo com informações do Ministério Público era chefiado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ) tem destino certo! O dinheiro será utilizado para  pagar o 13º salário atrasado dos servidores aposentados e pensionistas do Estado.
Com isso, cerca de 150 mil pessoas receberão o abono na íntegra e, os que recebem benefícios mais baixos terão prioridade. 
Ainda de acordo com a matéria do jornal,uma fonte disse que os outros 100 mil inativos com maiores rendimentos terão direito ao pagamento do 13º salário parcialmente: quando é descoberto um esquema de corrupção e a justiça com as provas colhidas pode apontar os culpados envolvidos no caso, estes além de serem presos e cumprirem a pena determinada pela justiça, devem ter seus bens bloqueados e perdê-los para que os bens sejam usados para recuperar o dinheiro desviado e que este seja usado da forma correta pelo estado ou município onde aconteceu o caso de corrupção.
O que não pode acontecer é que os culpados sofram condenação e cumpram a pena que lhe cabe e que após cumprir a pena, ainda fiquem com os bens que não se sabe muito bem a origem deles. Vamos acompanhar os casos que estão aí para ver quanto dinheiro será recuperado e qual será o destino. O cidadão brasileiro tem todo o direito de saber o quanto foi recuperado e qual o destino dele. Que a transparência e o bom senso guie as investigações e punições. 





"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell - Jornalista e escritor.




Instagram: francobarni68

Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :