Homenagem ao cantor Jerry Adriani

"Os sentimentos elevados vencem sempre no final; os líderes que oferecem sangue, trabalho, lágrimas e suor conseguem sempre mais dos seus seguidores do que aqueles que oferecem segurança e diversão. Quando se chega a vias de fato, os seres humanos são heróicos." George Orwell



















Caros amigos e inimigos leitores,



Na tarde do último domingo,23, a música perdeu um de seus grandes ícones. Faleceu Jerry Adriani aos 70 anos. O cantor vinha lutando contra um câncer, seu nome verdadeiro Jair Alves de Souza.
Jair Alves de Souza, nasceu em São Paulo, capital do estado paulista, no bairro do Brás. 
Sua carreira como cantor começou no grupo os Rebeldes, Jair adotou o nome Jerry Adriani porque tinha a ideia de que para cantar rock tinha que ter um nome americano (Jerry) e era fã do cantor italiano Adriano Celentano.
Adriani chegou a apresentar junto com Betty Faria e Neyde Aparecida (entre outros), programas dedicados ao Rock na extinta TV Tupi.
Jerry Adriani(Clique no nome do cantor para ler sua biografia)  chegou a cantar a princípio em italiano, gravando dois discos no idioma até se render ao rock nacional.
Assista ao vídeo abaixo onde Jerry Adriani canta Georgia on My mind:





Vale lembrar que mesmo tendo seu nome ligado a Jovem Guarda, Jerry Adriani sempre foi um cantor eclético, a sua discografia tem álbuns ecléticos onde interpretou autores da Soul Music (Gravou Gioconda do Baiano Hyldon em seu disco de 1970  gravou canções de Robson Jorge que fizeram parte de seu álbum de 1977, além de clássicos de Elvis Presley e Renato Russo.
Em seu trabalho mais recente, o CD e DVD "Outro" Jerry Adriani trazia canções de Arnaldo Antunes (ex-Titãs), tango e até standards de jazz, onde ele deixa clara a sua versatilidade.





De acordo com informações da imprensa, Jerry Adriani cancelou alguns shows na capital baiana, Salvador por causa de uma trombose na perna e, segundo informações, após uma série de exames, foi detectado um câncer. Para ler a notícia sobre o falecimento de Jerry Adriani, clique aqui!
A morte de Jerry Adriani, deixa o mundo da música mais triste e, com certeza, o cantor deixará saudades aos fãs de sua música. 
Em homenagem a música "Blue Suede Shoes" de Elvis Presley:




Deixo abaixo mais um vídeo em homenagem a Jerry Adriani, cantando em italiano:








Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva











Nenhum comentário :