O Fracasso da greve



"Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam". George Orwell







Caros amigos e inimigos leitores,



A greve que as centrais marcaram para hoje, sexta-feira 28/4 mostrou que quem sofreu uma grande derrota, foram as centrais sindicais. 
Na ampla maioria dos municípios nada aconteceu, os trabalhadores mantiveram sua rotina e foram para o trabalho.









Em municípios médios existiram pequenas paralisações, porque o resto tudo funcionou, a paralisação aconteceu fundamentalmente nos trasportes. 
Nas grandes capitais em especial na cidade de São Paulo - capital do estado -  que é o município mais populoso do Brasil,  a concentração aconteceu no transporte público como o metrô, ônibus e trens metropolitanos para criar obstáculos para atrapalhar a circulação. O que fere o direito Constitucional de ir e de vir do cidadão.








Por mais que exista o Direito a greve, vale lembrar que a liberdade de cada cidadão, termina onde começa o direito do próximo. Cada cidadão tem o livre arbítrio de decidir se adere a greve ou não.
Um fato a se considerar, não é impedindo o livre deslocamento das pessoas, impedindo o funcionamento do transporte público é que vão conseguir a simpatia dos trabalhadores e dos brasileiros.
De acordo com o jornalista Marco Antonio Villa, a paralisação aconteceu por causa da Reforma Trabalhista aprovada esta semana e que prevê também o fom da contribuição sindical obrigatória, a qual sou totalmente a favor do fim da contribuição sindical.
Veja abaixo o vídeo com comentário do jornalista Marco Antônio Villa:



O Ministro da Justiça Osmar Serradio, em entrevista exclusiva do Jornal da Manhã da Jovem Pan, criticou as paralisações em todo o país desde as primeiras horas desta sexta-feira (28).
Assista ao vídeo com a entrevista do Ministro da Justiça Osmar Serradio a Jovem Pan que fala sobre a greve:





Gostaria de perguntar uma coisa: Os responsáveis pelos bloqueios serão punidos pela Justiça? Em resumo, foram poucas cidades do Brasil que aderiram a greve, mesmo porque as indústrias, o comércio continuaram funcionando. Eis o fato que demonstra o Fracasso do movimento de hoje. Assista abaixo o vídeo com  comentário sobre a greve de Marco Antônio Villa:



A greve foi um fracasso e não passou de uma choradeira de uma minoria porque a  Reforma nas leis do Trabalho acaba com a  absurda  e famigerada contribuição Sindical. Salve os verdadeiros heróis do Brasil, o cidadão brasileiro que acorda cedo para trabalhar, seja ele empresário ou funcionário, todos trabalham duro para ter uma vida melhor.
Enfim, o pequeno grupo que tentou parar o país sem o menor sucesso. Quem ganhou com isso? Nós brasileiros que continuamos a nossa vida, parabéns Brasil.
Enfim, não houve greve geral, houve piquetes de pequenos grupinhos que tentaram para o Brasil e a grande verdade é que a greve fracassou!
Assista ao video abaixo com o comentário de Joseval Peixoto:







Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!






Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :