Queremos transparência no uso do dinheiro público que pertence ao povo brasileiro

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é ato revolucionário." George Orwell













Caros amigos e inimigos leitores,




Desde o surgimento da Operação Lava Jato em 17 de Março de 2014, e que perdura até agora em 2017, portanto, faz um pouco mais de três anos que a Operação Lava Jato vem se desdobrando em várias investigações e operações talvez pela complexidade do esquema de Lavagem de dinheiro. Para lembrar e entender a Operação Lava Jato, clique aqui para ler o resumo!
A Operação Lava Jato causou um impacto tão grande dentro e fora do Brasil que é comum que a Lava Jato seja comparada as investigações que aconteceram na Itália na Operação Mãos Limpas (Mani Pulite em italiano)! Para ler a respeito e lembrar a Operação Mãos Limpas, clique aqui!
Mas, por mais que cada um apoie a Operação Lava Jato que deve cumprir seu papel de investigar, punir e condenar os envolvidos que forem comprovadamente envolvidos, o que pergunto aqui é porque a Petrobrás, independentemente da Operação Lava Jato, espera para processar quem está envolvido? 






O que o brasileiro quer saber é se além da condenação dos que estão comprovadamente envolvidos e culpados terão seus respectivos patrimônios bloqueados para que a Petrobrás seja ressarcida dos desvios. 
O que vale ser questionado é o seguinte: De acordo com notícias do Zero Hora, em dois anos a Operação Lava Jato conseguiu ressarcir a Petrobras em R$ 2,9 bi. Será que há ainda mais para ser devolvida a Companhia Petrolífera brasileira? Em caso afirmativo, qual será o prazo de devolução a Petrobras? Para ler a noticia do ZH sobre a devolução do dinheiro da Petrobrás, clique aqui!
Uma pergunta que não quer calar, já que queremos transparência total porque não é apresentado ao cidadão brasileiro um balanço dos empréstimos do BNDES além da publicação e em que condições o BNDES emprestou dinheiro? Nós, o povo brasileiro, temos todo o direito de saber como foram feitos os empréstimos e em que condições o BNDES financiou empresas.
O que estamos cobrando é transparência e como o dinheiro do povo brasileiro está sendo usado. Afinal, o dinheiro público pertence aos ao povo e deve ser usado para o benefício do cidadão brasileiro. Assista ao vídeo abaixo com o comentário do jornalista Marco Antônio Villa:
























Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!














Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva




Nenhum comentário :