Força-tarefa em Curitiba esclarece que defesa de ex-presidente prestou informação falsa à sociedade

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é ato revolucionário." George Orwell










Caros amigos e inimigos leitores,



A Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba emitiu um comunicado a respeito da Entrevista Coletiva dos advogados do ex-presidente que aconteceu logo após o interrogatório de Lula.
De acordo com informações da Força - Tarefa de Curitiba, os advogados de Lula disseram que durante o depoimento do ex-presidente foi utilizada uma ata de reunião de diretoria da Petrobrás à qual a defesa do ex-presidente não tiveram acesso. Segundo a Força-Tarefa a informação dos advogados não procede. Segue abaixo a íntegra da nota emitida pela Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República no Paraná:  









*Força-tarefa em Curitiba esclarece que defesa de ex-presidente prestou informação falsa à sociedade



Defesa afirmou “desconhecer” documento que se encontra no processo desde 14/09/2016


Em entrevista coletiva realizada ontem, imediatamente após o interrogatório do ex-Presidente Lula, seus advogados afirmaram que foi utilizada, na audiência, uma ata de reunião de diretoria da Petrobras à qual a defesa do ex-Presidente não teve acesso. A informação é falsa, uma vez que o documento está no processo desde 14/09/2016, data da acusação criminal. Isso pode ser verificado por qualquer pessoa, mediante acesso ao evento 3, “COMP25”, dos autos eletrônicos nº 5046512-94.2016.4.04.7000.

Quanto às muitas contradições verificadas no interrogatório do ex-Presidente Lula, à imputação de atos à sua falecida esposa, à confissão de sua relação com pessoas condenadas pela corrupção na Petrobras e à ausência de explicação sobre documentos encontrados em sua residência, o Ministério Público Federal se manifestará oportunamente, no processo, especialmente nas alegações finais.




* Com informações da Assessoria de Comunicação - Ascom - Procuradoria da República no Paraná






Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!













Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva





Nenhum comentário :