Megaoperação contra a Cracolândia

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é ato revolucionário." George Orwell









Caros amigos e inimigos leitores,


no último domingo (21), o prefeito da cidade de São Paulo - capital do estado - anunciou o fim da Cracolândia. A polícia de São Paulo, realizou ontem uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas na Cracolândia que está localizada na região central da capital paulista.
Por volta das 6h49 da manhã, os agentes soltaram bombas na região e avançaram para desmantelar a feira livre de drogas (para ler mais sobre a feira, clique no link ao lado) que opera no local, vendendo principalmente crack.
De acordo com a notícia publicada no site do jornal Folha de São Paulo, a polícia informou que em seguida a operação polícial, homens da Guarda Civil Municipal, devem se instalar na região com o objetivo de não permitir a volta do tráfico. Para ler mais a respeito, clique aqui!
O objetivo de por fim a Cracolândia, certamente não é fácil mas, é preciso iniciar por etapas para por fim  a esta região da cidade que gera tantos problemas para São Paulo.
O grande problema é que o tráfico de drogas é um problema mais sério e muito maior do que parece e que tem a sua complexidade. Mas, de alguma maneira, é preciso que as autoridades municipais, estaduais e federal busquem a união e a integração de forças para por fim a este mal que é o tráfico de drogas que destrói os usuários de drogas e que na maioria das vezes, acaba com suas famílias. O problema não se resolverá em um só dia mas, o importante é que o combate ao tráfico de drogas seja feito de maneira séria, com planejamento e que aos usuários de drogas seja dada a oportunidade de abandonar o vício - que também não é fácil - mas é preciso encarar o problema, oferecer o abandono do vício, em resumo uma nova oportunidade aos usuários de droga para que abandonem o vício e busquem uma vida melhor.Para ler mais notícias sobre a Cracolândia e a operação do último domingo, clique aqui!

Assista ao vídeo abaixo com a fala do prefeito de São Paulo João Dória sobre o fim da Cracolândia:







Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!








Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva







Nenhum comentário :