O governo Temer em crise

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é ato revolucionário." George Orwell













Caros amigos e inimigos leitores,


Todos acompanhamos a revelação das informações da delação da JBS vemos que estamos numa crise, talves uma das crises mais fortes que o Brasil passou. 
Não vou avaliar agora a dimensão da crise agora porque estamos no meio do "turbilhão" e, portanto, a  teremos uma ideia do tamanho desta crise em alguns dias.
Segundo o site Uol, que publicou a matéria "Em meio a crise política, governo Temer sofre baixas e rachaduras" (clique no título da matéria para ler a íntegra da matéria) a base do atual governo sofreu - oficialmente - duss baixas: PPS e Podemos (ex-PTN) anunciaram rompimento com o Palácio do Planalto. Junto com tudo isso, um ministro do PPS, se demitiu por conta da repercussão das revelações.
Em resumo, estamos a volta com uma nova crise. As perguntas que ficam é se o presidente peemedista terá condições de continuar no cargo caso a base aliada do governo venha sofrer novas baixas no que se refere ao apoio.
Se o governo Temer perder aliados, pode dificultar inclusive a votação das reformas trabalhista e da previdência.
A pergunta que fica é a seguinte: Qual será o número de baixas na base aliada?
Para se ter uma ideia sobre a repercussão do depoimento da JBS, veja o que disse Ronaldo Caiado: 



O fato é que a crise está ai, e a repercussão com o cidadão brasileiro não foi nada boa. Para ter uma ideia da dimensão da crise, assista ao vídeo abaixo com o comentário de Marco Antonio Villa:






A Jornalista Vera Magalhães, trás um ponto de vista interessante sobre o tema e os prováveis efeitos desta crise. Assista ao vídeo abaixo com o comentário da jornalista da Jovem Pan:









Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!








Twitter: @FrancoBarni




*Franco Barni

*Franco é jornalista há 21 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva






Nenhum comentário :