A Ilha da Fantasia e a inversão de valores e o direito dos "Manos"

"A Esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las". Santo Agostinho.








Caros amigos e inimigos leitores,


Entre os vários problemas que a Ilha da Fantasia vem enfrentando, é a inversão total de valores.Imaginem só que lá na Ilha da Fantasia, o cidadão de bem está praticamente "pedindo desculpas" por ser uma pessoa honesta, que acorda cedo para trabalhar e de forma digna sustentar a sua família.
A violência é tanta na Ilha da Fantasia que o trabalhador, tem que pedir a Deus proteção para que consiga chegar ao trabalho e voltar para casa sem ser assaltado. Muitas vezes, durante os assaltos, a vítima é morta mesmo sem ter reagido.
A situação é calamitosa, pensem na seguinte situação: a polícia faz seu trabalho e prende criminosos mas a justiça tem tantas brechas que mesmo que o criminoso tenha feito algo grave, tem direito a benefícios como as saídas de natal, dia das mães, dia dos pais, só para citar alguns exemplos. E o tempo máximo de condenação é de 30 anos., mesmo para crimes graves..e tem mais alguns detalhes: depois de ter cumprido parte da pena, se o bandido teve bom comportamento, ele tem progressão da pena. Um verdadeiro absurdo.







O cidadão da Ilha da Fantasia, já se aborreceu e se indignou porque alguns defendem os criminosos e seus direitos em vez de se preocupar com a família de bem que teve o marido/paí morto por um criminoso.
Ser de bem e honesto na Ilha da Fantasia, devido a inversão total de valores, dá a impressão - mesmo que não seja - que virou razão de vergonha...Ser cidadão de bem e honesto, na Ilha da Fantasia dá a impressão de ser motivo para responsabilizar o cidadão de bem -  que teve competência para vencer na vida - pelos crimes cometidos pelo bandido.
Não, meu prezado leitor, mesmo que queiram culpar o cidadão de bem, não é culpa das pessoas de bem se alguns escolheram a vida do crime. As pessoas tem livre arbítrio para decidir qual caminho seguir e a sociedade não tem culpa das escolhas  dos indivíduos. A responsabilidade é de cada cidadão que sabe o que é certo e o que é errado.
Está na hora do cidadão da Ilha da Fantasia, interpretar a frase de Santo Agostinho que diz "A Esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem: a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las". 
Então, passou da hora de usar e abusar da indignação e da coragem para mudar a própria realidade...É assim que o cidadão da Ilha da Fantasia vem mudando sua realidade e tornando a Ilha da Fantasia um país mais justo. Na Ilha da Fantasia, o cidadão de bem se indignou e teve a coragem de fazer e acontecer para que situação mudasse para melhor. 
Na política, o povo tanto lutou e tanto fez, que pôs fim a inúmeras injustiças como o foro privilegiado de autoridades, tirou todas as mordomias e benesses dos políticos como, por exemplo, o auxílio moradia, auxílio paletó, acabou com o direito de ter celulares, e inúmeros assessores.
Outra conquista importante, foi a redução salarial dos políticos, os ex-presidentes perderam direito de ter uma estrutura paga pelo Estado.
O único beneficio dado aos políticos da Ilha da Fantasia é o vale transporte e, mesmo assim, os patriotas da Ilha ainda acham um abuso.
Com a retirada das várias benesses dos políticos, inclusive com a redução de número de deputados e senadores, redução no número de ministérios e a demissão do excedente de funcionários públicos, a carga tributária teve uma redução drástica e, junto com isso, caiu também a alíquota dos impostos que permaneceram.
Existe ainda um caso ou outro de corrupção.o politico é descoberto e a justiça comprova sua culpa, Automaticamente o político perde o mandato - isso quando o político citado já não renuncia - e, quando necessário, os bens do político condenado tem seus bens bloqueados e retirados dele para ressarcir valores desviados. Além disso, o político envolvido em corrupção se torna permanentemente inelegível.
Quanto aos outros crimes, como assalto a mão armada, latrocínio , estupro, entre outros, recebem a punição de acordo com a gravidade do crime praticado. A pena pode chegar a perpétua, sem direito a condicional.
O preso é obrigado a trabalhar para se manter durante o cumprimento da pena e parte do dinheiro vai para manter sua família.  As vítimas do bandido são indenizadas e recebem apoio do Estado. O auxílio reclusão foi extinto.
Nas penitenciárias, os bandidos aprendem um ofício, que pode ser de pedreiro, cozinheiro entre várias outras....Eles reformam e constroem escolas, creches, hospitais e reformam estradas. Além disso, eles podem estudar.




Na Ilha da Fantasia, não existe mais indulto de Natal, do dia das Mães, do dia dos pais.
É prezado leitor, a Ilha da Fantasia está mudando, sinais dos tempos.....Se queremos as mesmas mudanças deste país que é ficção sejam reais em nosso amado país, chegou a hora dos brasileiros se munirem de esperança e se indignarem para não aceitar a situação do Brasil e ter coragem de sair da zona de conforto e enfrentar os problemas do país.  
As mudanças não são fáceis, não acontecem da noite para o dia mas é preciso que o povo patriota tenha a coragem de começar. O país não vai mudar de um dia para o outro, mas é preciso trilhar o caminho e buscar as mudanças benéficas como a justiça social, entre tantas outras. Que tal pensarmos sobre o assunto e agir? Não podemos aceitar que a lei dos direitos dos "Manos" se sobreponha a lei das pessoas honestas e de bem!




Blog Opinião do .Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni


Instagram:francobarni68

*Franco Barni

*Franco é jornalista há 22 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,escreve no Jornal de Lins (clique no nome do jornal para acessar), foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :