Chegou o momento do brasileiro mudar a História do Brasil

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário". George Orwell













Caros amigos e inimigos leitores,


Estava lendo hoje o artigo de Deltan Dallagnol "As ilusões da corrupção" (clique no título do artigo para ler, vale a pena!)reflete bem a situação do Brasil dos últimos anos. 
Logo de cara, Dallagnol comenta o seguinte: *"A corrupção vende ilusões. No espelho o Brasil se enxergava mais bonito do que era, mas a Lava-Jato revelou uma dura realidade."
Dallagnol tem razão, a Lava-Jato revelou um esquema complexo de corrupção onde  infelizmente parte da elite política (sem distinção entre políticos de esquerda ou de direita) e parte da elite econômica se uniram para lucrar a todo custo.
Não, não sou de esquerda e nunca serei mas, como cidadão que trabalha de forma honesta, não posso aceitar que um grupo de pessoas que não se importam com nada cresçam economicamente de maneira ilícita, aliás qualquer pessoa de bem não aceita isso.
Dallagnol diz também em seu artigo algo que o único argumento é a concordância com o que ele diz porque são os fatos. EM seu artigo ele diz o seguinte: *"Fazer política e ser amigo do "rei" se tornou um excelente negócio no país. Além de enriquecerem juntos, os grandes corruptos sempre se protegeram, desde que o Brasil é Brasil, e não se deixaram punir."








Afinal, como dizia Maquiavel, "Aos amigos os favores, aos inimigos a lei" parece que foi levado ao pé da letra. Estou curioso para saber como a grande maioria dos brasileiros se essa máxima de Maquiavel vai valer para os que seguiram os caminhos tortuosos e ilícitos e qual será a punição para quem escolheu os caminhos tortuosos e fora da lei. Quem desviou, além de receber a pena que lhe cabe, será que vai ser obrigado a ressarcir o que foi desviado dos cofres públicos? Qual será o desfecho final da Lava Jato no que ser refere as penas? O que mais será descoberto em termos de corrupção?
É preciso realmente que o brasileiro saia deste transe de perplexidade e do estado de choque que se encontra e reagir para começarmos a mudar nosso amado Brasil para melhor.
Temos no momento dois caminhos a seguir: 1º) Se indignar e se acomodar diante dos fatos ou; 2º) Se indignar mas reagir e cobrar pelas mudanças necessárias.
Quero acreditar que a grande maioria vai escolher o segundo caminho. As mudanças não acontecem da noite para o dia e não é um caminho fácil e mesmo sendo um caminho espinhoso e difícil precisamos mudar nosso país para melhor.
As reformas são muitas  mas não podemos esperar que os políticos façam estas mudanças por livre e espontânea vontade. Devemos pressionar e cobrar. Precisamos fazer a nossa "Revolução Francesa" para que tenhamos mais decência, seriedade e honestidade.
O Brasileiro deve ser mais participativo na política. Lembrem-se que os políticos eleitos estão lá para representar o povo e defender os interesses dos brasileiros e não os interesses de uma minoria e/ou da classe política. Vamos refletir sobre o assunto e mudar nossas atitudes diante da política.




Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni


Instagram:francobarni68



*Franco Barni

*Franco é jornalista há 22 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva














Nenhum comentário :