Dinamarca e o segredo da prosperidade.

"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário". George Orwell










Caros amigos e inimigos leitores,




Recebi um vídeo muito interessante e que resolvi compartilhar com os leitores do blog.O vídeo, produzido pelo Canal LC, apresenta uma matéria sobre a Dinamarca.
A matéria sobre este país europeu, explica como é a vida na Dinamarca que é próspero. No começo da matéria, o repórter explica que é bem provável que um dos motivos da prosperidade do país é a honestidade, fator que os economistas não costumam analisar.
O jornalista mostra como exemplo uma loja que está vazia e se o cliente quer comprar algo, ele escolhe a mercadoria que pode ser paga pelo celular, cartão, moeda ou nota. Este caso mostra o exemplo de confiança social. A matéria explica que o custo de um funcionário seria mais caro do que as perdas com furtos. 
Outro exemplo que a reportagem mostra é que na biblioteca, o aluguel de livros é feito sem intermediários e nas ruas, um objeto esquecido na maioria das vezes volta ao legítimo dono.Quanto aos políticos, o cidadão dinamarquês controla bem seus representantes. Uma cidadã diz que acontecem alguns casos de corrupção mas que não é comum.
Ao ver a matéria, pensei muito a respeito e imaginei como seria bom se os brasileiros se inspirassem neste país para mudar a nossa realidade. 




Não podemos esperar que por si só, os políticos mudem suas atitudes. Cabe a nós , brasileiros mudarmos a nossa realidade. Leva tempo? Sem dúvida, as mudanças não acontecem da noite para o dia... É uma mudança lenta e gradual mas que deve começar o quanto antes. 
Cabe a nós brasileiros mudarmos nossa realidade, pois cheguei a conclusão  de que o governo deve refletir o que o povo é.
Se o povo é honesto, podemos concluir que a maioria de seus políticos será honesta.
Assistam ao vídeo abaixo do Canal LC com a reportagem sobre a Dinamarca:










Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni


Instagram:francobarni68



*Franco Barni

*Franco é jornalista há 22 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva



Nenhum comentário :