Será que o foro privilegiado vai mudar de nome?


"Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade". George Orwell











Caros amigos e inimigos leitores,


Quem acompanha o blog, sabe que venho defendendo o fim do absurdo e famigerado foro privilegiado que ontem - quarta-feira(31/05) - foi aprovado no senado. Mas os parlamentares retiraram do texto o trecho em que prevê a prisão dos deputados e senadores após condenação em segunda instância. 
Em resumo, o avanço não foi e não é o esperado. É um verdadeiro absurdo. Não sei o que acontece, mas será que os políticos brasileiros pensam que são diferentes do cidadão comum? 
O correto é perder o foro privilegiado em sua totalidade, afinal os políticos não são seres especiais ou diferentes do brasileiro que não exerce cargo eletivo como o de senador, deputado entre outros.
Se o foro privilegiado chegou a ser votado, é porque houve pressão popular e está na hora dos brasileiros pressionarem novamente para que - em meu ponto de vista - se um político é condenado em segunda instância, seja preso e que ele faça seu recurso preso.
Assista abaixo o vídeo com o comentário sobre o assunto de Marco Antonio Villa:












O que eu pergunto é se com a retirada do trecho do texto onde estava prevista a prisão dos políticos caso fossem condenados em segunda Instância é uma forma de aprovar o fim do foro privilegiado e mudar nome desta lei que é o maior absurdo da legislação brasileira.
Se a nossa Constituição diz em seu artigo 5º que todos somos iguais perante a lei, isso inclui certamente os políticos. Para ler o que diz o artigo 5º da Constituição, clique aqui!
Tendo em vista o que diz o artigo 5º da Constituição, será que não cabe aqui a intervenção de algum jurista ou do STF para que o texto seja votado novamente, incluindo  o trecho retirado? Será que é possível? Fica a pergunta no ar...
Está na hora dos brasileiros fazerem valer a sua vontade e pressionar para que o trecho retirado do texto sobre o fim do foro privilegiado seja recolocado e que seja aprovado com ele.
Veja abaixo o vídeo com a jornalista Vera Magalhães onde ela explica as pegadinhas do fim do foro privilegiado







Veja o vídeo abaixo de José Márcio sobre o fim do foro privilegiado:






Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!









Twitter: @FrancoBarni


Instagram:francobarni68



*Franco Barni

*Franco é jornalista há 22 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,  escreveu no Jornal de Lins, foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva

Nenhum comentário :