Ex-presidente da Ilha da Fantasia é condenado a 9 anos de prisão



"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada." Rocky Balboa








Caros amigos e inimigos leitores,


Saiu a tão esperada sentença do ex-presidente da Ilha da Fantasia Pinoquio Molusco. A condenação do ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex na cidade de Praiopolis, aconteceu nesta quarta-feira(12).Para ler a notícia na Integra, clique aqui!
A sentença  do Juiz Mestre Feliz (que pode se Zangar para defender o que é certo) é a primeira no âmbito da  Operação Lavanderia contra o ex-presidente que é filiado ao Partido Populista. Para ler a sentença completa, clique aqui!
O Populista no entanto, não será preso. De acordo com o entendimento do Supremo, Pinoquio começará a cumprir pena se a segunda instância ratificar a decisão. O ex-presidente poderá recorrer em liberdade.
Outra coisa importante que deve ser lembrada é que se  a 2ª Instância confirmar a condenação, Pinoquio Molusco se tornará inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa da Ilha da Fantasia.
A Pergunta que fica é se a 2ª Instância irá confirmar a condenação do ex-presidente?




O que se vê é que de alguma maneira, a justiça está tentando mudar a realidade da Ilha da Fantasia e mostrar que casos de corrupção não irão ficar impunes.
Vamos torcer para que a realidade do país comece a mudar para melhor e que quem quer que seja que comprovadamente cometeu os crimes é condenado e deve cumprir a pena.


Blog Opinião do Franco Barni, há três anos conquistando leitores no Brasil e no mundo!











Twitter: @FrancoBarni


Instagram:francobarni68

*Franco Barni

*Franco é jornalista há 22 anos, foi colaborador Jornal Correio Mariliense,escreve no Jornal de Lins (clique no nome do jornal para acessar), foi colunista do Correio de Lins, Jornal da Moóca e Revista Tatuapé. Trabalhou na AgipLiquigás do Brasil como Assessor de Comunicação Social. Para conhecer meu currículo em detalhes, clique aqui


© 2017 Blog do Franco Barni | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Divulga Lins | Designer Alêxs Silva


Nenhum comentário :